top of page
Foto do escritorClovis Renato

Investir em treinamentos. Veja isso antes.

Antes de investir pesado em treinamentos, tenha um bom plano de retenção de talentos. Realizar treinamentos em todo corpo funcional de nossos colaboradores, investir nas pessoas "chave" e reconhecer que a educação corporativa é o caminho mais seguro e assertivo para ter grandes conquistas no avanço de nossas empresas como instituições é um ponto que irá trazer grande diferencial competitivo. Porém, antes de realizar investimentos maciços é preciso criar uma estrutura para extrair o melhor aproveitamento e retorno sobre todo esse investimento.



Vemos muitas empresa investirem em treinamentos em todos os níveis de suas empresas e depois de realizá-los não conseguirem que seu corpo funcional coloque em prática ao menos uma parte do que foi aprendido, isso tem uma causa, a falta de visão estratégica sobre educação corporativa que irá saber com inteligência como extrair de todo novo conhecimento o mínimo de execução prática e também a disseminação de novo conhecimento ao resto de toda equipe.


Por isso, antes de realizar esse investimento é preciso observar como nossa empresa irá tratar esse capital intelectual. Para que isso ocorra é necessário que tenhamos uma visão clara sobre alguns aspectos como:


  • Que tipo de novo conhecimento nossas equipes necessitam?


  • Quem são os participantes que devem participar dessas iniciativas de educação?


  • Quem da Direção irá acompanhar de perto sobre o conteúdo e relevância e a aplicabilidade desse novo conhecimento no cotidiano?


  • Teremos mecanismos para criar condições para que novos conhecimentos sejam colocados em prática?


  • Nosso departamento de R.H. está preparado para cobrar que o investimento seja utilizado de forma inteligente e agregadora de valor na empresa?


  • Como iremos recompensar novas atitudes e aplicação de valor em nossa empresa?


Vemos então que treinar é preciso, mas criar uma ordem de alocação de conhecimento e incentivar a aplicação é tão importante quanto o conhecimento em si. Políticas de empoderamento do intelectual empresarial é um passo que muitas vezes passa despercebido, e é esse mesmo conceito que irá mudar totalmente a maneira de investir e ter o retorno desse investimento, que é o mais seguro e assertivo no caminho do crescimento empresarial, das pessoas e instituições.

É isso aí, amigos! Grande Abraço.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page