top of page
Conteúdos
Expanda seu conhecimento lendo artigos dos melhores do nosso setor.


Maximizando Lucratividade no Varejo: Uma Abordagem Estratégica
No dinâmico mundo do varejo, particularmente no setor supermercadista, a chave para o sucesso financeiro reside na compreensão e...
23 de nov. de 20231 min de leitura
5
0

O Varejo 5.0: A Evolução do Mercado e Seus Três Pilares Essenciais
À medida que o mundo do varejo se transforma, é essencial que as empresas acompanhem a evolução e se adaptem às novas tendências. Uma dessas
31 de ago. de 20232 min de leitura
49
0


Um modelo “de gestão” para chamar de seu.
“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”, famosa frase da história de Alice no país das maravilhas. É sobre isso que vamos...
3 de ago. de 20232 min de leitura
14
0


Potencialidades das metodologias de relacionamento online na base de clientes. Está preparado?
Clovis Renato, CEO da SOU VAREJO, está otimista com as potencialidades das metodologias de relacionamento online na base de clientes. Ele...
6 de jul. de 20232 min de leitura
8
0


Sucessão no Varejo alimentar, desafio da nova geração.
Como já é sabido, a grande parte de nossos Supermercados são constituídos de empresas familiares, que por muitos motivos e...
6 de abr. de 20232 min de leitura
2
0


A importância da Classificação Mercadológica.
É imprescindível saber que em nosso ramo de atuação, o Varejo alimentar, que tudo que nos predispomos a fazer está em torno do produto....
6 de abr. de 20232 min de leitura
75
0


Consultoria para o Varejo: como surfar essa onda?
Primeiro é importante dizer que minha real impressão é de que o apoio às empresas por meio de agentes de suporte, que são as empresas de...
6 de abr. de 20233 min de leitura
6
0


Valor agregado no Varejo, o caminho para o máximo lucro.
No setor do Varejo, é certo dizer que a grande maioria de nossos esforços estão direcionados a operações e decisões que aumentem nosso...
6 de abr. de 20233 min de leitura
2
0


Jovens Gestores no Varejo. Quem são?
Conhecemos bem o nosso Varejo e toda dinâmica de trabalho que leva as empresas a conquistarem as condições de crescer e se transformarem...
6 de abr. de 20231 min de leitura
1
0


Gestão subjetiva ou orientada. Qual a nossa?
Já sabemos que buscar para nossa empresa uma adaptação a um modelo de gestão que garanta que iremos ser bem sucedidos em relação aos...
5 de abr. de 20232 min de leitura
2
0


Aumento da percepção para prevenção de perdas.
Prevenção de perdas é um tema muito discutido entre o setor Supermercadista, e deveria mesmo ser, é um calcanhar de Aquiles que afeta...
5 de abr. de 20232 min de leitura
5
0


Investir em treinamentos. Veja isso antes.
Antes de investir pesado em treinamentos, tenha um bom plano de retenção de talentos. Realizar treinamentos em todo corpo funcional de...
5 de abr. de 20232 min de leitura
4
0


Crescimento orgânico e sustentável. Afinal o que isso significa?
Toda empresa grande de Varejo ou qualquer outro segmento foi pequena um dia, ganhou força e sustentação de mercado e virou uma empresa de...
5 de abr. de 20232 min de leitura
3
0


Inteligência de mercado, o que realmente significa?
Um termo muito utilizado hoje nas redes de relacionamento entre empresas e também no varejo é o da inteligência de mercado. É clara a...
5 de abr. de 20232 min de leitura
3
0


A empresa da família é a galinha dos ovos de ouro.
Dentro do segmento Varejo praticamente todas as histórias de empreendedorismo e constituição dos Supermercados vem de longa data e muito...
5 de abr. de 20232 min de leitura
3
0


Planejamento Estratégico para Supermercados em Ascensão.
Para melhor entendimento, a primeira coisa a se fazer é desmistificar quem são os Supermercados em ascensão. São empresas que...
5 de abr. de 20232 min de leitura
1
0


Nosso parceiro de ouro, o Fornecedor.
Nós enquanto Varejo temos uma clara visão que nosso maior objetivo como empresa comercial é geração de lucro, e esse resultado só irá...
5 de abr. de 20232 min de leitura
2
0


Times fortes precisam de uma estrutura forte.
Quem faz parte do Varejo sabe muito bem que Gestor nenhum consegue absolutamente nada trabalhando sozinho, o que parece bem obvio, mas é...
4 de abr. de 20233 min de leitura
2
0


Marketing Criativo no Mundo do Varejo
É improvável que tenhamos hoje em todo segmento (formato e tamanho) de varejo, empresas que não estejam de alguma forma ligadas ao tema...
4 de abr. de 20232 min de leitura
5
0


Consumo subjetivo e a mente do consumidor.
Já é sabido pelo mundo do Varejo, que os grandes desafios comerciais estão em atingir no alvo os pontos que despertam nos consumidores:...
4 de abr. de 20232 min de leitura
8
0


O alto custo de uma gestão de custo baixo.
A porcentagem de pessoas que acreditam que os maus resultados dos negócios estão vinculados a falhas nos modelos de gestão é quase...
4 de abr. de 20233 min de leitura
3
0
bottom of page